terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Como cortar as unhas ao seu gato?

Muitas pessoas têm sempre a mesma dificuldade "como cortar as unhas ao meu gato?"
Agora vim vos explicar como se deve cortar as unhas a um gato:

• Cuidando de suas garras
Os filhotes basicamente utilizam suas garras para marcar seu território. Para evitar qualquer dano que eles possam vir a causar (sem, no entanto, privá-los de seu comportamento natural), é recomendável aparar, ou pedir para o veterinário cortar, as extremidades de suas garras. Antes de fazer você mesmo, peça para o veterinário explicar qual a parte da garra que pode ser cortada sem causar sangramento.
COMO PROCEDER?
Apesar de seu filhote não gostar, o corte de suas garras não é um método doloroso. Portanto, é muito importante acostumá-lo desde cedo, para que ele não fique com medo. Escolha um lugar confortável e coloque o filhote em seu colo, segurando-o entre suas coxas.
Entre o corte de cada garra, é aconselhável o relaxamento do animal, acariciando a barriga dele com regularidade.
Cortadores tipo guilhotina são as ferramentas ideais. Corte a extremidade branca, tendo o cuidado de não se aproximar muito da margem composta por um triângulo rosado, que corresponde à porção venosa da base da garra. Se você ultrapassar esse limite, o procedimento será muito doloroso para seu filhote e a garra provavelmente irá sangrar.

Sem comentários:

Enviar um comentário